BUSCA POR EMPRESAS
CATEGORIA
ESTADO
CIDADE
Compartilhe:
Min.
Máx.
NOTÍCIA
15/02/2016
Sites de compra coletiva: uma nova mídia estratégica

Faz sete meses que os sites de compra coletiva entraram no Brasil e já estão conquistando o consumidor e as empresas. Esse serviço nasceu nos EUA, no ano de 2008, tendo como empresa pioneira o GrupOn, presente em 26 países e com expectativa de faturamento anual estimado em US$ 500 milhões para este ano. Neste formato de compra, são oferecidos cupons de descontos de até 90% em produtos e serviços diversificados, a partir das parcerias com empresas de diversos ramos como vestuário e acessórios, gastronomia, entretenimento e beleza. Com a possibilidade de investimento inicial baixo, os clubes de compras coletivas agradam os consumidores e beneficiam as empresas que conseguem promover seus produtos e serviços, tirando o internauta da frente do computador e levando-o para o ponto de venda. Dado o mecanismo de funcionamento desses sites, o desempenho dos negócios conta com um aliado importante: ações de e-mail marketing bem estruturadas. Elas funcionam como a vara que pesca seus usuários e os joga para dentro de seus sites de compras. Aliás, faz jus ao nome de um dos maiores sites desse tipo no Brasil, o Peixe Urbano. Talvez uma das justificativas para tamanho sucesso dessa nova onda seja o fato dela ser uma opção vantajosa tanto para os usuários (compradores), quanto para os empresários. Os consumidores desfrutam de produtos de qualidade por um preço muito abaixo do mercado, e as empresas fidelizam novos clientes, que talvez não aparecessem se não fosse pela promoção. QUAL A VANTAGEM DAS EMPRESAS? Os sites de compras coletivas, apesar de receberem inúmeras compras a cada oferta feita, não beneficiam, necessariamente, as empresas com relação à quantidade de produtos e serviços vendidos. O maior negócio delas está na divulgação da marca, e no retorno do cliente à aquisição de um novo produto, sem, necessariamente, precisar de uma promoção. Mas é claro que para que todas as partes envolvidas fiquem satisfeitas, além do e-mail marketing as mídias sociais também devem ser trabalhadas para gerar negócio, juntamente com uma oferta relevante para o consumidor. Veja, abaixo, alguns dos sites mais famosos no Brasil, e assista a um vídeo sobre os bastidores do funcionamento do site de compra coletiva Peixe Urbano, assim como as regras básicas de funcionamento. Peixe Urbano Clube Urbano ClickOn Brandsclub Imperdível Privalia

fonte: Guia da Fronteira / Comunicação & Tendências

CENTRAL DE ATENDIMENTO
R. Rita Carolina F. de Almeida, 50
Jd. Flórida - CEP 79822-150
Dourados / MS

(67) 9996-6852